.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Objetivo é estruturar um novo equipamento intermunicipal de atendimento socioassistencial e de saúde
O Consórcio Intermunicipal de Políticas Sociais (CIMPS) realizou, nesta terça-feira (25), uma visita técnica ao Lar da Caridade de Vinhedo, instituição referência na assistência a idosos em diferentes graus de dependência. A iniciativa teve como propósito compreender o funcionamento desse modelo híbrido de atendimento, que combina assistência social e saúde, e que servirá como base para a implantação de um novo equipamento intermunicipal na região.
A ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos) de Vinhedo adota um modelo de gestão integrada, com custos operacionais compartilhados entre as políticas públicas de assistência social e saúde. A visita possibilitou uma troca de experiências valiosa, permitindo à equipe do CIMPS aprofundar-se nas melhores práticas, desafios administrativos e estratégias de financiamento, fundamentais para a formulação de um equipamento sustentável e eficiente.
O CIMPS está atualmente na fase de elaboração do edital para a implantação dessa nova unidade intermunicipal. Durante a reunião, foram discutidas diretrizes para garantir que o futuro serviço atenda plenamente às necessidades da população idosa, assegurando um atendimento qualificado, humanizado e alinhado com as diretrizes das políticas públicas.
Participaram da visita Janete Lopes, secretária executiva do CIMPS, representando a articulação intermunicipal para o fortalecimento da assistência social; Karine Teixeira Schwanke, diretora de Proteção da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, e Elaine Camargo, gerente da Proteção Especial da mesma secretaria; Rachel Von Zuben, gestora do Lar da Caridade; Tatiane Souza, coordenadora da unidade; e Eliane Honório, terapeuta ocupacional, que compartilharam detalhes sobre a estrutura e funcionamento do serviço.
A visita reforça o compromisso do CIMPS com a implementação de políticas públicas intermunicipais inovadoras, capazes de ampliar o acesso à assistência social e garantir um atendimento especializado e digno à população idosa.
.
.
.
.